terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Música Para os Meus Sentidos

Há algum tempo que cheguei a esta conclusão para mim próprio: "Se na vida vivemos emoções tão diversas e se a música é um reflexo das sensações vividas, porquê dedicarmo-nos e ouvirmos só um estilo de música?"

Para mim a música é vida. Não consigo imaginar os meus dias sem um som, uma melodia que me acompanhe. Nem que seja um cantarolar com não mais de 2, 3 notas.

O som atinje-nos o sistema sensorial (os ouvidos), que por sua vez emite mensagens ao cérebro. Este devolve a mensagem sob a forma de emoções e sensações para as nossas vísceras. Quem é que, esteja contente ou deprimido, não sente um peito cheio ou uma barriga que receosa? De um fisico entusiasmado ou abatido para um estado de espirito ou de alma é apenas um passo.

Eu tenho um estilo de música preferido, o rock, sob a forma de música comercial ou alternativa. Mas da mesma forma de que gosto de alternar a minha alimentação e regalar-me com uma massa, uma carne ou simplesmente uma salada, também gosto de alimentar os meus sentidos com rock, funk ou hip-hop.

Sem comentários: