sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tardes Solarengas - Melo D

Imaginem-se numa tarde solarenga na praia. O cenário é um lençol imenso de azul e verde. Estão também, possivelmente, a beber um sumarento sumo de melão. O vento que vos acaricia a face ajuda-vos a fechar os olhos e a pensarem numa melodia. Sim, em música que acompanhe tal momento tão tranquilo e inspirador.

O cantor de que vos vou falar tem um nome que não poderia ser mais apropriado para um momento assim, um momento de melodia, é ele Melo D (já agora, para quem não nunca tinha ouvido falar deste artista, o seu nome lê-se em inglês, fazendo assim um jogo interessante com o termo, também ele inglês, "melody").

Há cerca de um mês comprei um álbum durante um dos meus passeios ocasionais pela FNAC. Já à saída, lembrei-me de ir investigar na secção de música portuguesa um artista no qual já andava desejoso de apontar os meus ouvidos. Conhecia-o de outras bandas portuguesas, como é o caso dos Cool Hipnoise e de participações em álbuns portugueses de Hip-Hop. Como por exemplo um álbum do qual já falei neste blog, os Mundo Complexo. Aí, Melo D participa na música “Pequenos Pormenores”.

Melo tem uma voz fantástica. Para mim sempre foi delicioso ouvi-lo porque tem um tom muito groovy, tranquilo e cool. Se gostarem dos adjectivos é realmente algo a confirmar.

Em relação ao álbum propriamente dito, que adquiri, este é composto por 9 temas, No entanto cada tema está enriquecido com partes musicais, ora tocadas pela Good Vibes Band, ora rapada por alguns MC’s portugueses. O disco é uma brisa de positividade e de boas vibrações, tudo muito cool e muito bem declamado. Estão lá o reaggae, a flauta, o jazz, tudo numa boa onda de jam session.

Ah, o álbum chama-se “Chega de Saudade” e sabe tão bem ouvi-lo…

P.S. Aqui podem ouvi-lo em dois bons exemplos: http://www.emusic.com/label/Enchufada-The-Orchard-MP3-Download/132768.html

Sem comentários: